Sejam Bem-vindos


Quem a ouve não esquece... Voz exuberante e inconfundível à serviço da alma, refletindo a entrega de quem não teme se doar por inteiro. O poder e a sensualidade da voz negra que tinge a aquarela da música brasileira de marrom, com todo o suingue, brilhantismo e carisma de quem tem certeza que não está aqui por acaso. Vinte e oito discos de ouro e oito de platina, sendo dois deles de platina duplo. Inúmeros prêmios da MPB: Sharp de Música, Caras, Globo de Ouro, Rádio Globo, o Antena de Ouro, Tim, entre outros. Além desses, prêmios de grande vulto internacional como O Pensador de Marfim (concedido pelo Governo de Angola), Personalidade Negra das Artes (concedido pelo Conselho Internacional de Mulheres) e A Voz da América Latina (concedido pela ONU). Este blog é dedicado à cantora mais popular do Brasil. Filha do nosso chão, orgulho nosso. Uma mulher, uma negra, uma nordestina, uma brasileira guerreira: Alcione, a Marrom!

21 agosto, 2018

Cármen Lúcia, Raquel Dodge e Grace Mendonça cantam 'Não deixe o samba morrer' com Alcione

Fonte: G1

A cantora Alcione publicou nesta segunda-feira (20) no Instagram um vídeo em que ela canta a música "Não deixe o samba morrer" com a presidente do Supremo Tribunal Federal, Cármen Lúcia, e com a procuradora-geral da República, Raquel Dodge.

Também aparecem no vídeo cantando a música a advogada-geral da União, Grace Mendonça, e a presidente do Superior Tribunal de Justiça, Laurita Vaz.

"Não tem como medir o prazer de estar na companhia dessas mulheres incríveis! Obrigada, Ministra Carmen Lúcia!", escreveu Alcione no Instagram.

Até a publicação desta reportagem, o vídeo já havia sido visualizado por mais de 23 mil usuários da rede social, recebido mais de 460 comentários e curtido por mais de 7 mil perfis.

Mais cedo, nesta segunda-feira, Alcione participou do seminário Elas por Elas, no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em Brasília, cujo tema era Mulher no Poder Estatal e na Sociedade.

Durante o evento, Cármen Lúcia e Raquel Dodge defenderam a igualdade de direitos e de dignidade entre homem e mulher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário