Sejam Bem-vindos


Quem a ouve não esquece... Voz exuberante e inconfundível à serviço da alma, refletindo a entrega de quem não teme se doar por inteiro. O poder e a sensualidade da voz negra que tinge a aquarela da música brasileira de marrom, com todo o suingue, brilhantismo e carisma de quem tem certeza que não está aqui por acaso. Vinte e oito discos de ouro e oito de platina, sendo dois deles de platina duplo. Inúmeros prêmios da MPB: Sharp de Música, Caras, Globo de Ouro, Rádio Globo, o Antena de Ouro, Tim, entre outros. Além desses, prêmios de grande vulto internacional como O Pensador de Marfim (concedido pelo Governo de Angola), Personalidade Negra das Artes (concedido pelo Conselho Internacional de Mulheres) e A Voz da América Latina (concedido pela ONU). Este blog é dedicado à cantora mais popular do Brasil. Filha do nosso chão, orgulho nosso. Uma mulher, uma negra, uma nordestina, uma brasileira guerreira: Alcione, a Marrom!

18 abril, 2018

Alcione no Manhattan

Por Alana Oliveira

Recife ficou pequena para receber a voz mais linda desde mundo! Como já era de se esperar, a noite do último sábado foi um verdadeiro espetáculo com casa lotada.
Nos juntamos mais uma vez para prestigiar o show da Marrom no Manhattan Café Theatro em Recife-PE. Eu, Alana, Reginaldo, Aércio e Weydson, o mais novo integrante do fã-clube Morena Forrozera.

Chegamos por volta das 21hs, já ansiosos para o show. Durante a abertura do show com os Garçons Cantores, Vera com toda sua alegria veio até a nossa mesa nos chamar para encontrar com Alcione. Assim que a porta do camarim se abriu, fomos recebidos com aquele sorriso largo e um "boa noite, meu povo!" Pronto! Desse momento por diante fomos tomados por uma sensação tão boa e o mundo parou por um tempo. Conversamos sobre os desfiles maravilhosos da Mangueira e Mocidade Alegre que deram um show na avenida nesse Carnaval, e logo depois cada um teve seu momento com a cantora para fotos e autógrafos. Ela, como sempre, muito simpática, interagindo e brincando com todos.

Após esse momento muito gostoso, voltamos para nossa mesa, felizes em ver nossa cantora tão bem. Com a ansiedade controlada e prontos para assistir ao show. E não foi diferente, a troca de energia foi linda! Ela subiu ao palco cantando "Eu Sou a Marrom", música que leva o nome do seu novo projeto e a partir daí só veio sucesso atrás de sucesso. Um dos momentos mais lindos foi quando Alcione se entregou totalmente ao público cantando "Amor ao Ofício". Finalizou a noite com um pedido: "Não deixe o samba morrer". Levou todos à loucura e deixou um gostinho de quero mais.

Quando desceu do palco, ainda passou pela nossa mesa e se despediu da gente pegando em nossas mãos e de quebra ainda ganhei um carinho na cabeça. Tem como eu ficar mais feliz? Só temos que agradecer à Alcione e a sua equipe, Vera e Carlos Fernando, por nos receberem tão bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário