Por Talles Colatino
Em mais um ano, o Baile dos Artistas reafirma sua condição de uma das mais irreverentes prévias carnavalescas do Recife. A animação fervorosa da cena artística da cidade não deixou a desejar no salão, tampouco na criatividade das fantasias. Do frevo de Claudionor e Nonô Germano ao samba rasgado de Alcione, os salões do Clube Português eram só folia. A Marrom entrou vestindo uma capa com as cores da bandeira gay. O público GLS, que já adora a cantora, gostou demais da homenagem. E ela fez uma reverência a Lenine, o "músico e poeta."
Para coroar a festa, foram eleitos o garoto e a garota do baile, respectivamente, Alcir Lima e Isabele Sampaio. Já a fantasia vencedora da noite foi “Em estado de Avatar”, de Gina Purpurina. Em sua 32ª edição, o Baile dos Artistas homenageou o maestro Cussy de Almeida. No espaço das homenagens, também estavam Elba Ramalho e Lenine, coroados como reis do baile.
“Estou achando lindo. Esta é a primeira vez que venho para o baile”, disse a comerciante Cida da Silva, que veio do Rio de Janeiro especialmente para curtir a folia de Momo na capital pernambucana. O tema do baile deste ano foi “Em Busca da Taça: Mamma África!”.
Alcione é a festa em pessoa,e carnaval ,gay e Recife é festa aos extremos.
ResponderExcluir