Sejam Bem-vindos


Quem a ouve não esquece... Voz exuberante e inconfundível à serviço da alma, refletindo a entrega de quem não teme se doar por inteiro. O poder e a sensualidade da voz negra que tinge a aquarela da música brasileira de marrom, com todo o suingue, brilhantismo e carisma de quem tem certeza que não está aqui por acaso. Vinte e oito discos de ouro e oito de platina, sendo dois deles de platina duplo. Inúmeros prêmios da MPB: Sharp de Música, Caras, Globo de Ouro, Rádio Globo, o Antena de Ouro, Tim, entre outros. Além desses, prêmios de grande vulto internacional como O Pensador de Marfim (concedido pelo Governo de Angola), Personalidade Negra das Artes (concedido pelo Conselho Internacional de Mulheres) e A Voz da América Latina (concedido pela ONU). Este blog é dedicado à cantora mais popular do Brasil. Filha do nosso chão, orgulho nosso. Uma mulher, uma negra, uma nordestina, uma brasileira guerreira: Alcione, a Marrom!

10 dezembro, 2007

Alcione recebe a Flâmula de Honra do Salgueiro


Mesmo com a crise que arrebatou a Estação Primeira de Mangueira na última semana com a renúncia de seu presidente, a cantora Alcione arranjou um motivo para festejar no domingo, 9. Ela foi homenageada durante a feijoada do Salgueiro, que aconteceu na quadra da escola, e recebeu a flâmula de honra da agremiação por serviços prestados ao mundo do samba.

Alcione compareceu ao evento com o ex-presidente da Mangueira, Álvaro Luiz Caetano, o Alvinho, e com o deputado Chiquinho da Mangueira, mas o assunto crise foi evitado

Depois de receber a flâmula das mão do presidente do Salgueiro, Luis Augusto Duran, a cantora deu uma palhinha na roda de samba e cantou alguns de seus maiores sucessos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário